segunda-feira, 18 de maio de 2009

The Fresh Prince


Face de mil expressões. Will Smith é um dos poucos atores de Hollywood que conseguiu ser destaque em diversos gêneros no cinema. Um talento destes foi descoberto por acaso. Por um palpite do produtor musical Quincy Jones, que levou o jovem Willard Christopher Smith Jr para a TV.

Quincy Jones acompanhava a carreira musical do futuro astro do cinema. No começo, começou uma dupla de rap com Jazzy Jeff. Enquanto tentava crescer no ramo da música, o produtor viu algo cômico em Will, e o levou para a TV. Sua primeira experiência na telinha foi um sucesso. O seriado de “The Fresh Prince of Bel-Air”, produzido pela NBC, foi sucesso desde o ano da sua estreia, em 1990, até o final, em 1996.



A partir deste diferencial que Will começou a engrenar no cinema. Em 1995, Bad Boys saiu do gênero comédia e mostrou seu talento em filme de ação. Variando nestas duas divisões, sua primeira experiência no drama foi em 2001. Em Ali, interpretou o maior boxeador de todos os tempo, Muhammad Ali. Fato curioso foi a emoção de Willard em interpretar o esportista. Segundo ele, estar perto do ídolo era estar perto de Deus. Neste trabalho, recebeu a primeira indicação ao Oscar de melhor ator.



Depois deste trabalho, e da indicação ao Oscar, a procura pelo seu trabalho, e seu cachê, aumentaram bastante. A partir daí, somente sucessos de bilheteria foram estrelados por Will. Nos anos seguintes, foram lançados:

2002-Homens de Preto II; 2003- Bad Boys II; 2004- Eu, robô; 2005- Hitch- Conselheiro Amoroso; 2006- À procura da felicidade; 2007- Eu sou a lenda; 2008- Sete vidas

Como toda brilhante carreira, há também as fases complicadas. Em 1999, ao lado de Calvin Klein, estrelou um de seus piores filmes. As Loucas Aventuras de James West lhe rendeu duas indicações ao Framboesa de Ouro, premiação que elege os piores do ano.

Durante estes anos todos, Will nunca deixou sua paixão por música de lado. Diversos Cd’s foram lançados, porém, nunca fizeram o mesmo sucesso de seus filmes. Confira a discografia abaixo:

1997 - Big Willie Style 1999 - Willennium 2002 - Born to Reign 2002 - Greatest Hits 2005 - Lost & Found



Casado com a atriz Jada Pinkett Smith, Will possui dois filhos, Jaden Christopher Syre Smith e Willow Camille Reign Smith. Por conta da família, Will Smith seleciona demais os trabalhos para realizar, com média de um filme por ano. Para 2009, o ator ainda não fechou uma nova filmagem e os fãs esperam ansiosamente mais um trabalho do homem das mil faces.

5 comentários:

  1. Sem comentários. Há muito tempo venho acompanhando Will Smith, e o considero um belíssimo ator.
    O que me chama mais a atenção são os diferentes tipos de papéis que ele vem exercendo nos filmes durante sua carreira. No início muitos achavam que ele seria mais um ator humorístico, no entanto, com o passar dos anos, ele mostrou e vem mostrando até hoje que é um ator completo.
    Muito bom o texto!

    ResponderEliminar
  2. Will Smith... grande ator, grande músico...
    Apesar de fazer grande sucesso atualmente, ele parecia meio desacreditado no começo. Entretanto, mostrou superação e evoluiu muito, variando os gêneros de filmes que atuava.
    Drama, comédia, ação.

    Assisti A Procura da Felicidade, sensacional o filme e ele ta muito bem no papel.
    Realmente, um grande ator e um cara muito talentoso.

    ResponderEliminar
  3. Nossaaa... fala sério, esse cara é SENSACIONAL!
    simplimente adoroooo, talentoso pra Caramba!!
    Acho que não teve um filme que eu tenha visto que ele é o protagonista que eu não tenha gostado, nunca vi o que vc citou e que disseser "ruim".
    Mas... o melhor mesmo, quer saber, é o seriado que eu conheci o trabalho dele, um maluco no pedaço é demais!
    Ahh sem palavras, sou puxa-saca mesmo!
    =P
    haha


    beijoo Gabii

    ResponderEliminar
  4. Grande ator, mas cantor nem tanto!
    O kra é bom pq faz sucesso c/ seriados gravados há + de 10 anos e assume qlker papel em fimes!

    ResponderEliminar
  5. Taí um cara que sabe o que faz, não?? Uma das coisas que mais admiro nele, por incrível que pareça, não é seu talento, e sim sua capacidade de reger sua vida pessoal em harmonia com a profissional, e manter sua familia longe do alvo da mídia.
    Muito bom!

    ResponderEliminar