sexta-feira, 17 de abril de 2009

O calçado da fama




Desde que calçou seus pares de Manolo Blahnik, Sarah Jessica Parker se tornou ícone fashion e heroína de uma geração de mulheres de 20 a 30 e poucos anos, que viram em sua personagem mais famosa tudo o que queriam ser.

Sarah foi Carrie Bradshaw na renomada série Sex and the City, por 6 anos. E enquanto desfilava nas telas sapatos desejáveis, roupas de grifes, misturava estilos com ousadia, e discutia preferências amorosas em pleno café-da-manhã com as amigas, a atriz por trás de Carrie estampava capas de revistas de moda e ganhava prêmios. Ao receber seu primeiro Globo de Ouro por melhor atriz de série cômica, em 2000, Sarah agradece dizendo que nunca havia ganho nada antes, e que não é uma ganhadora.


A verdade que parece tão improvável nesse discurso, diz respeito a infância de Sarah. Ela nem sempre teve a sorte de usar roupas tiradas dos editoriais de moda da revista Vogue. Na verdade, moda era a última coisa que passava pela cabeça da menina que ajudava a sustentar sua família. Quando os pais se separaram e a mãe casou novamente, Sarah, que já tinha 4 irmãos, ganhou mais 4, e a situação ficou difícil. Mas mesmo com o desafio financeiro, a mãe de Sarah, Barbara, matriculou os filhos em aulas de ballet, música e teatro.

E graças a essa atitude de Barbara, que Sarah ganhou seu primeiro papel de protagonista em um espetáculo da Broadway, na peça sobre a menina orfã Annie.



Depois do sucesso de sua Annie, Sarah ganhou papéis importantes em filmes como Footlose e Garotas só querem se divertir.
Então, finalmente em 1998, Sarah é convidada pelo produtor Darren Star a estrelar uma das séries de maior audiência e repercussão da história da tv. A partir daí, passa a ser impossível desvincular a imagem de Sarah, da de sua personagem Carrie.

Mas diferente de sua personagem, a atriz tem uma vida amorosa bem equilibrada. Depois de namorar astros como Nicolas Cage e Robert Downey Jr, ela hoje é casada há 12 anos com o também ator, Matthew Broderick, com quem tem um filho. Além disso, Sarah não costuma ser vista nas inaugurações de todos os bares e restaurantes badalados da cidade. Sarah é bem discreta e não gosta de chamar a atenção.

Da personagem descolada que interpretou por tantos anos, Sarah tem apenas os cachos loiros e a paixão por moda e principalmente por calçados Manolo Blahnik.
A mulher que disse não ser uma ganhadora, ganhou mais 3 Globos de Ouro pelo mesmo papel, e também um Emmy, o prêmio mais importante de seriados, no ano em que a série acabou. E Sex and the City- O Filme, bateu recordes de bilheteria, e já é esperada a continuação.

Sarah Jessica Parker lançou uma linha de perfumes, sua própria marca de roupas, é membro do Comitê Político das Mulheres de Hollywood e embaixadora da UNICEF. Ao interpretar uma mulher fabulosa, acabou tirando os holofotes de uma mais incrível ainda.
Todos esses anos assistindo a série, nos enganamos. Não era Carrie que queríamos ser. Era a própria Sarah.

1 comentário: