quinta-feira, 2 de abril de 2009

O casal das 8

Pense em um casal bem-sucedido, que trabalhe junto, faça sucesso e ainda tenha tempo de cuidar de uma família de 3 filhos.

A imagem que veio a sua cabeça por acaso tem de fundo pessoas trabalhando, computadores e um JN escrito na lateral?


Sim, William Bonner e Fátima Bernardes são a personificação dessa descrição.
Apresentadores do jornal de maior audiência da tv nacional (o Jornal Nacional, da Rede Globo) há 11 anos e casados há 20, é impossível imaginar um sem o outro.

Mas o primeiro parágrafo dessa história começou em Estados diferentes, quando os dois decidiram que queriam estudar Comunicação. Ela no Rio de Janeiro, na UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro). Ele na USP (Universidade de São Paulo). Ela que queria ser crítica de dança. Ele que queria ser publicitário.

Ela que começou a carreira em 1984. Ele em 1983. Ela como freelancer do jornal O Globo. Ele como redator e depois locutor da Rádio USP.
Ela foi sempre da Globo. Ele foi antes da TV Bandeirantes.
Ela entrou na emissora através de um curso de telejornalismo. Ele foi convidado.

Os dois começaram no mesmo tipo de programa. Os dois no jornal local de seus Estados.
Os dois passaram pelo Fantástico e pelo Jornal Hoje. Mas foi no Jornal da Globo, em 1989, que as vidas do paulista e da carioca finalmente se cruzaram.

Namoraram só 3 meses. Tiveram filhos só depois de 7 anos. São casados há duas décadas. Ocupam a bancada (e também os bastidores) do Jornal Nacional há 11 anos.

William e Fátima passam 24 horas por dia juntos. Acordam, tomam o café da manhã em família, levam as crianças para a escola, e depois seguem para a empresa. Lá, sentam um ao lado do outro na mesa para criar o jornal que mais tarde apresentarão, também lado a lado. Voltam para casa, onde os trigêmeos esperam dormindo, depois de ter desligado a tv as 8 e meia da noite e lido um livro até as 9.

Os dois não são um casal convencional. Casaram cedo demais. Esperaram muito para ter filhos. Passam tempo demais juntos. Mas a verdade é que se tratando de William Bonner e Fátima Bernardes, nada disso importa.

O casal mais visto da tv, consegue ser um dos melhores no que faz e ainda concilia isso com uma vida familiar bem estruturada. “Achamos um equilíbrio. E é adorável viver com quem se está casado quando se está casado com a Fátima”, diz Bonner, afirmando não ter problemas em trabalhar com a esposa.

24 horas por dia juntos. 20 anos de casamento. 3 filhos. Cargos invejáveis e muitos prêmios. William e Fátima seguem apaixonados.

1 comentário:

  1. Fofos demais. Adoro ver o jornal nacional.

    post interessante.

    olhem meu site: http://www.sempremaisestetica.com.br Ele tem várias promoções. Tudo sobre estetica... Desenvolvido pela Namp galera. Vlw.

    ResponderEliminar